2017-04-14

TV | Sherlock (2010)

Sou fã do Sherlock Holmes mas, especialmente, desta série que é uma versão actualizada e actual de um Sherlock Holmes na vida moderna.
Li todos os livros que há para ler do Sir Arthur Conan Doyle do Sherlock Holmes, até os pequenos contos e tenho pena de mais não haver para devorar mais umas quantas histórias.
Apesar de ter gostado imenso da série mais antiga que deu há uns bons anos na TV, esta versão moderna é minha favorita sobre o Sherlock por se manter fiel aos livros mas numa versão nos dias de hoje.
Há outra série dedicada ao Sherlock - Elementar - mas nada tem a ver. Comecei a seguir mas acabei por me desinteressar da versão americana da coisa.
Os livros com o Robert Downey Jr também são excelentes mas esta série continua a estar no topo das minhas preferências sobre o Sherlock Holmes.




Holmes e Martin Freeman como o Doutor John Watson. Sendo exibida desde 25 de Julho de 2010, já foram produzidos quinze episódios para série, transmitidos em quatro temporadas de três episódios cada, além de um especial exibido no inicio de 2016.

Sherlock é uma co-produção entre a British Broadcasting Corporation (BBC) e a WGBH Boston para sua série antológica Masterpiece exibida na Public Broadcasting Service (PBS), com Sue Vertue e Elaine Cameron da Hartswood Films servindo como produtores. A série é filmada principalmente em Cardiff, País de Gales, além de North Gower Street em Londres, que é usada ​​para gravações no exterior da casa de Holmes e Watson na 221B Baker Street.


Sherlock Holmes retrata um "detetive consultor" que auxilia a Polícia Metropolitana de Londres, principalmente Greg Lestrade (Rupert Graves), na resolução de vários crimes. Holmes é assistido pelo seu colega de apartamento, Dr. John Watson, que voltou do serviço militar no Afeganistão. Embora a série descreve uma variedade de crimes e criminosos, o conflito de Holmes com seu nêmesis Jim Moriarty (Andrew Scott) é um recurso recorrente. A patologista Molly Hooper (Louise Brealey) auxilia o detective em seu laboratório. Outros papéis recorrentes incluem Una Stubbs como Sra. Hudson, a proprietária do apartamento onde os protagonistas moram, Vinette Robinson como a sargento Sally Donovan e Mark Gatiss como o irmão de Sherlock, Mycroft Holmes.

A recepção crítica da série é altamente positiva, com muitos comentários elogiando a qualidade dos enredos, performances e direcção. Sherlock foi nomeado para vários prémios, incluindo o BAFTA, Emmy e Globo de Ouro, tendo ganhado em várias categorias. A terceira temporada se tornou a série de drama mais vista do Reino Unido desde 2001. O programa também foi vendido para mais de 200 territórios. Todas as temporadas foram lançadas em DVD e Blu-ray, juntamente com os contos originais de Conan Doyle e a trilha sonora composta por David Arnold e Michael Price.


Steven Moffat e Mark Gatiss, ambos grandes fãs de Sherlock Holmes, já tinham adaptado obras da literatura vitoriana à televisão quando começaram a pensar num conceito para uma série sobre o famoso detetive. Moffat adaptou o romance The Strange Case of Dr. Jekyll and Mr. Hyde para a série Jekyll e Gatiss escreveu o episódio The Uniquiet Dead da série Doctor Who que, para além de conter vários elementos dos romances de Charles Dickens, o próprio autor é uma das personagens. Steve Moffat e Mark Gatiss, ambos argumentistas na série Doctor Who, discutiram os planos para uma adaptação de Sherlock Holmes durante as várias viagens de comboio para Cardiff, cidade onde a série Doctor Who é produzida. Quando se encontravam em Monte Carlo para uma cerimónia de entrega de prémios, a esposa de Steven Moffat, a produtora Sue Vertue, encorajou o marido e o amigo a desenvolverem o projeto antes que outra equipe tivesse a mesma ideia. Moffat e Gatiss convidaram Steve Thompson para escrever para a série em Setembro de 2008.

fonte: wikipédia




Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

4 comments:

  1. Sherlock é a minha série favorita, de sempreeee! Desde o excelente enredo a todas as personagens, a série está toda ela super bem concretizada. Nunca tinha visto nenhuma série que me conseguisse manter tão agarrada à televisão, e que conseguisse que eu vivesse tanto o "último" episódio...
    Beijinhos,
    An Aesthetic Alien | Instagram | Facebook
    Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Então, irias gostar do Doctor Who que também é escrita pelo Steven Moffat.

      Delete
  2. Ainda não vi a temporada mais recente. Acho que já saiu, mas não sei se já passou no AXN ou na RTP (era onde andava a passar a série). Estou meio perdida

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vi na Netflix. Por isso, não sei em que canal dá.

      Delete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋