2017-04-20

séries | Fringe (2008)

Em vez de falar das séries actuais, resolvi rever aquelas das quais gostei muito. Ou isso ou não há nada que me esteja a puxar para ver actualmente. Na realidade, confesso que não me tem apetecido ver nada do que por aí anda.
Fringe é uma série de fantasia da qual fiquei fã e até triste por ter acabado ao fim de 5 temporadas. Contudo, foi daquelas séries que encerrou mesmo. O final foi um circulo perfeito que resolve tudo o que aconteceu até então. Por aí não tive pena que acabasse e até nisso a série foi perfeita.
A série relata as peripécias de uma agente do FBI que se vê a necessidade de trabalhar com um génio institucionalizado e o seu filho, também ele um génio, para decifrar fenómenos inexplicáveis. No decorrer da série, vão surgindo outras personagens igualmente interessantes e bem desenvolvidas e das quais se fica a gostar imenso. A par da história central, há a história de vida das personagens com uma relação complicada entre pai e filho, uma bela história de amor e ainda universos paralelos.
Esta série lembra os X-Files de 1993 e o Twilight Zone (Quinta Dimensão) de 1959, séries que me cativaram e que igualmente procuravam resolver fenómenos estranhos. A série foi criado pelo J. J. Abrams, entre outros, e isso, para mim, é garantia de qualidade.
Os diferentes genéricos da série contém símbolos, os quais nunca consegui perceber, mas cada genérico relaciona-se com aquilo que se vai passar no episódio.


Fringe (no Brasil, Fronteiras) foi uma série de televisão criada por J.J. Abrams (mesmo criador de Lost e Alias). A série tem uma mistura de Arquivo X e The Twilight Zone. Foi lançada em 9 de setembro de 2008.


Em 1 de Outubro de 2008, foi anunciado a encomenda de uma temporada completa da série, que assim passou de 13 para 22 episódios, mas foi encurtada para 20 episódios, se encerrando em 12 de maio de 2009. A segunda temporada estreou nos Estados Unidos em 17 de Setembro de 2009.

Em 6 de Março de 2010, a FOX renovou Fringe para sua terceira temporada, o que foi confirmado em 8 de Março. A série deverá continuar nas quintas, apesar da baixa audiência que tem conseguido nesse horário. No mesmo dia, foi anunciado que seria uma temporada de 22 episódios, assim como a segunda temporada, e o episódio de estreia da nova temporada foi ao ar no dia 23 de Setembro de 2010.
Em 24 de Março de 2011, o produtor-executivo da FOX anunciou em seu perfil do Twitter a renovação da série para a quarta temporada. E logo depois foi dada a informação de que seria uma temporada completa de 22 episódios.
Em 26 de Abril de 2012, a FOX renovou a série para sua quinta e última temporada, contendo 13 episódios.
Os 2 últimos episódios da série foram exibidos originalmente pelo canal FOX no dia 18 de Janeiro de 2013.


É um drama que explora a ténue linha entre a ficção científica e a realidade. Quando um acidente aéreo ocorre em Boston, matando todos os passageiros e a tripulação de forma chocante, a agente especial do FBI "Olivia Dunham" (Anna Torv) é chamada para investigar. Depois que seu parceiro, o agente especial "John Scott", quase morre durante a investigação, Olivia procura desesperadamente por ajuda e acaba conhecendo o "Dr. Walter Bishop" (John Noble), considerado o Einstein da nossa geração. Só há um problema: Walter esteve internado em uma clínica psiquiátrica pelos últimos 17 anos e a única forma de questioná-lo é pedindo ajuda a "Peter Bishop" (Joshua Jackson), o estranho filho de Walter.

Quando a investigação de Olivia a leva à manipuladora executiva de uma megacorporação chamada Massive Dynamics, "Nina Sharp", esse trio improvável, ao lado dos agentes do FBI, "Phillip Broyles", "Astrid Farnsworth" e "Charles Francis", vai descobrir que o que aconteceu com o voo 627 é apenas um pedaço de uma verdade maior e mais chocante.

fonte: wikipédia







Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

10 comments:

  1. Por acaso não conheço querida, mas deixaste-me super curiosa!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tentei não revelar nada com as imagens que escolhi ;)
      Odeio spoilers.

      *

      Delete
  2. Não conhecíamos por acaso mas a curiosidade ficou sem duvida! :D
    Beijinhos e bom fim de semana**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  3. Já tinha ouvido falar qualquer coisa, mas nunca cheguei a ver nada.
    Talvez seja desta vez, andava mesmo a precisar de uma série nova para ver.

    Beijinhos
    http://amorasara.blogspot.pt/

    ReplyDelete
  4. Obrigado :)

    Não conhecia mas, pelo que li, vale imenso a pena ver :D

    NEW YOUTUBE POST | Ser MOTIVADO NÃO DÓI, ok?!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  5. Eu cheguei a ver alguns episódios da série, mas não cheguei a ver toda. É super interessante!

    Do J.J Abrams vi a Alias e vi a Person of Interest (acabou mais recentemente e recomendo!)

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adoro o Person of Interest mas não cheguei a ver toda.

      Delete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋