2017-04-11

eventos | 9ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm arranca em Faro

EC BCN LogoEstandard PT.png


De 11 de maio a 4 de junho
9ª Edição da Rota de Tapas Estrella Damm arranca em Faro 
  • A rota mais conhecida da gastronomia em Portugal ruma a Sul e promete dar mais sabor à baixa de Faro;
  • Peixe, Marisco da Ria Formosa e outras iguarias. Uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3€;
  • Rota de Tapas decorre de 11 a 28 de maio pela primeira vez em Faro;
  • De 18 de maio a 4 de junho, realiza-se também em Lisboa, Porto e Braga

AN_LISBOA_117x174cm_2017_FAROTapear e viver a verdadeira tradição cervejeira vai ser agora possível a sul do país! A 9ª edição da Rota de Tapas Estrella Damm ruma a sul e arranca pela primeira vez em Faro, de dia 11 a 28 de maio. Lisboa, Porto e Braga, recebem também a Rota de Tapas de 18 de maio a 4 de junho.
Os restaurantes selecionados serão conhecidos em breve, sendo que em Faro a rota terá lugar no centro histórico da capital do Algarve. O formato da Rota de Tapas será o mesmo:  uma cerveja Estrella Damm e uma tapa por 3 euros.

Os chefs da região Algarvia poderão desta forma criar novos conceitos de tapas, que em conjunto com uma cerveja Estrella Damm, levarão os consumidores a provar os melhores sabores da região e conviver entre amigos pela zona histórica de Faro.  



Pela doca de Faro, na Baixa ou no centro histórico junto à Vila adentro, os visitantes vão poder experimentar o melhor da gastronomia algarvia. Marisco da Ria Formosa – ostras ou bivalves -, peixe – Muxama, sardinha, cavala ou moreira – não esquecendo a laranja, a alfarroba ou amêndoa!  
A realização da Rota de Tapas em Faro vem dar resposta aos crescentes pedidos dos consumidores e restaurantes desta região. O alargamento deste evento gastronómico a sul do país é uma prova que os portugueses aderiram muito bem ao conceito de “tapear” e a Rota de Tapas transformou-se num evento gastronómico com muita relevância em Portugal”, revela Elsa Cerqueira, Marketing Manager da Estrella Damm.
Recorde-se que a Rota de Tapas teve início em 2013, apenas em Lisboa e ao longo dos anos foi alargando território a norte do país, atendendo à crescente adesão por parte dos portugueses.

Desta vez, a marca aposta no Algarve, para levar o prazer de “tapear” aos algarvios e espanhóis que todos os anos visitam a região.
A Rota de Tapas de Faro conta com o apoio de Região de Turismo do Algarve, Câmara Municipal de Faro, Escola de Hotelaria e Turismo do Algarve e 365 Algarve.

Mais informações em: www.facebook.com/EstrellaDammPT

Sobre a Estrella Damm:
Estrella Damm pertence ao grupo cervejeiro Damm.
Damm nasceu em Barcelona em 1876. Conta com uma extensa tradição e know how cervejeiro. Desde 1876, onze gerações de mestres cervejeiros têm levado a cabo a fabricação de Damm com ingredientes 100% naturais e que conserva a sua levedura desde a sua origem.
Estrella Damm é uma cerveja lager, do estilo pilsener, reconhecida internacionalmente por inúmeros prémios e é conhecida como a cerveja de Barcelona.
Estrella Damm é líder em Barcelona, onde está localizada a sua fábrica que produz  500 milhões de litros por ano. Está sempre presente na dinâmica da cidade, desde a presença em restaurantes e bares, até à presença em inúmeros eventos relevantes para a cidade: patrocina desde festas locais a eventos conhecidos internacionalmente, como o SONAR, o FCBarcelona, o Barcelona World Race, a American’s Cup ou mesmo os Jogos Olímpicos de 1992 (1º cerveja a patrocinar os jogos olímpicos).
A Damm é distribuída em Portugal pela Sumol + Compal desde 2012. Do portefólio de cervejas Damm, foram escolhidas seis cervejas, que se adequam aos mais variados palatos e momentos de consumo. Da tradicional lager pilsener, ESTRELLA DAMM, à lager preta, BOCK DAMM, o portefólio inclui também uma cerveja com o dobro do malte, VOLL DAMM, uma opção sem álcool, FREE DAMM, INEDIT DAMM, uma mescla de malte de cevada e trigo e DAURA DAMM, uma cerveja isenta de glúten.




Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

12 comments:

  1. Deve ser tão bom tapear lá... muitas vezes passo pelos festivais de gastronomia e nunca vou lá comer... acho que esse de tapas não se escapava se estivesse no algarve... Deve ser óptimo! Se calhar vou aqui em Lisboa.
    Beijinhos grandes
    Ana Negrão Makeup

    ReplyDelete
    Replies
    1. Ainda não tive oportunidade de fazer a Rota das Tapas em Lisboa.

      Delete
  2. Nunca participei no evento. Adoraria
    Kis :=}

    ReplyDelete
  3. Nunca fui, mas parece-me um excelente programa :)

    r: Na minha opinião, acho que temos sempre. Depende muito do queremos fazer com a nossa vida.
    Beijinhos*

    ReplyDelete
    Replies
    1. E é. Os bloggers que conheço e já foram adoraram.

      Delete
  4. Se não fosse tão longe era coisa em que eu alinhava de certeza.

    ReplyDelete
  5. Pena estarmos tão longe :(
    Era algo que iríamos de certeza!

    Beijinhos*
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Vai haver em Lisboa também, como há sempre. ;)

      Delete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋