2017-03-13

dicas | cabelos bonitos e cuidados desde a raíz

É importante nutrir o cabelo para que cresça saudável. Por isso, recentemente, comecei a tomar suplementos e a fazer máscaras para que o cabelo cresça saudável, graças às preciosas dicas de um grupo maravilhoso no Facebook - MakeUp Lover - Portugal.
Uma das coisas que aprendi é que, como em tudo no nosso corpo, é muito importante tratar desde dentro. Ou seja, se tomarmos vitaminas/suplementos estamos a auxiliar bastante no processo de regeneração dos fios de cabelo.


Comecei por fazer máscara de óleo de ricínio (que se compra na farmácia baratíssimo) mas, após sugestão de umas amigas misturei o óleo de ricínio com óleo de argão e, de facto, assim é muito mais fácil colocar a máscara no cabelo. E ainda acabei por juntar óleo de côco para que o cabelo fique brilhante e sedoso. Contudo, esta máscara deve ser feita só uma vez por semana para não nutrir o cabelo em demasia.
Dos suplementos que tomo, a Biotina é indicada para ter uma pele e cabelo com aspecto mais saudável. O outro suplemento é, como o nome indica, indicado para o cabelo.
A Novex é uma marca de produtos de tratamento profissional para todos os tipos de cabelo e seus problemas. Entre outros, recomendo esta máscara de queratina para o cabelo.


(Cliquem nos produtos para ver preços e onde comprar.)


BIOTINA

A biotina é uma vitamina do complexo B. Ela também é conhecida como vitamina B7 e vitamina H. Trata-se de uma vitamina hidrossolúvel produzida no intestino pelas bactérias e obtida por meio da alimentação.

Assim como outras vitaminas do complexo B, a biotina está relacionado ao metabolismo das gorduras, carboidratos e proteínas. Ela também é essencial para a saúde da pele, unhas e cabelos.

Benefícios comprovados

Bom para a pele: A biotina é muito benéfica para a pele, isto porque ela ajuda no metabolismo de carboidratos, proteínas e gorduras o que acaba melhorando a saúde da pele. A ausência da biotina pode fazer com que a pele fique seca, escamosa e com vermelhidão em volta da boca e nariz.

Bom para o cabelo: A ausência da biotina pode causar a queda de cabelos e também fazer com que os fios fiquem enfraquecidos. Ainda não é certa a relação entre o nutriente e os cabelos, mas alguns especialistas acreditam que a biotina tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe o cabelo.

Bom para as unhas: A falta de biotina pode enfraquecer as unhas. Alguns especialistas acreditam que isto ocorre porque o nutriente tem relação com a produção de queratina, proteína que compõe as unhas.

Ajuda na absorção correta dos nutrientes: A biotina, juntamente com outras vitaminas do complexo B, contribui para o metabolismo de carboidratos, gorduras e proteínas, fazendo com que o corpo os absorva da melhor maneira.

fonte: Makeup Lovers - Portugal


Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

14 comments:

  1. para o cuidado dos meus cabelos uso produtos da novex, :) e adoro
    BLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM

    ReplyDelete
    Replies
    1. Estou deveras satisfeita com estes produtos e tenho visto resultados.

      Delete
  2. Acho que conheço o grupo. O óleo de Rícino é muito usado para quem tem caracóis, ele é hidratante, eu uso até azeite para a massagem capilar e também umectacão. Novex eu adoro. De resto não conheço os outros produtos. Mas tuas dicas firam tops.
    Beijinhos!!

    www.lifeenthusiastblog.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. O óleo de rícino faz crescer o cabelo/pestanas/sobrancelhas. Tem uma série de utilidades!
      Já ouvi falar do azeite mas ainda não tive coragem. Tenho cabelo meio oleoso, daí o receio.

      Delete
  3. Gosto muito de usar óleos no cabelo e vou alternando com as máscaras. Sente-se a diferença!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Faço esta máscara uma vez por semana e o cabelo tem crescido mais, saudável e brilhante.

      Delete
  4. Tenho de recomeçar a tomar algum suplemento que o meu cabelo está a cair imenso!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta a Biotina. Para mim, tem resultado bastante bem. *

      Delete
  5. Tenho que experimentar esse óleo de Rícinio :) já ouvi falar muito bem.
    Beijinho*
    The best of me

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta, sim! Também ajuda nas sobrancelhas e pestanas. ;)

      Delete
  6. Eu para o meu cabelo utilizo sempre os produtos da NOVEX. Se calhar por nunca ter tido nenhum nas mãos que desse resultados como o deles.


    Beijinhos, Pirilampos
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
    Replies
    1. São prpdutos muito bons, sem dúvida! *

      Delete
  7. Os produtos da novex são mesmo fantásticos! Tenho óleo de côco cá em casa mas como máscara ainda não experimentei. Tenho que experimentar!
    Beijinhos, The Fancy Cats | Japan Candy Box Giveaway

    ReplyDelete
    Replies
    1. Experimenta! Vais adorar o efeito no cabelo.

      Delete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋