2017-04-02

TV | The Big Bang Theory (2007)

A-DO-RO esta série! Comecei a ver um dia que estava aborrecida e não havia nada de jeito na TV, como quase sempre, e acabei viciada. A construção e evolução das personagens está fantástica e acabo por ir aprendendo coisas novas, como o Gato de Schrödinger, além de me sentir (ainda mais) nerd/geek por (re)conhecer as séries das quais eles falam.




The Big Bang Theory (Big Bang: A Teoria (título no Brasil) ou A Teoria do Big Bang (título em Portugal)), frequentemente abreviada como "TBBT", é uma série de televisão norte-americana de comédia de situação criada por Chuck Lorre e Bill Prady, que estreou no canal CBS em 22 de setembro de 2007.

O show é centrado principalmente em cinco personagens que vivem em Pasadena: O físico teórico Sheldon Cooper e o físico experimental Leonard Hofstadter, ambos vivendo juntos, partilhando um apartamento e trabalhando no Instituto de Tecnologia da Califórnia - Caltech; Penny, uma garçonete e aspirante a atriz que mais tarde se torna uma representante farmacêutica, e que vive como vizinha de ambos; o engenheiro aeroespacial Howard Wolowitz e o astrofísico Rajesh Koothrappali, amigos e colegas de trabalho geeks semelhantes e socialmente desajeitados de Leonard e Sheldon. Os hábitos geeks e o intelecto dos quatro rapazes entra em contraste em relação ao efeito cômico com habilidades sociais e senso comum de Penny.

O show é produzido pela Warner Bros. Television em conjunto com a Chuck Lorre Productions. Em agosto de 2009, a sitcom ganhou o prêmio TCA de "melhor série comédia" e Jim Parsons ganhou o prêmio por seu desempenho individual na comédia. Parsons também conquistou quatro Emmy Awards de melhor ator em série de comédia e um Globo de Ouro. Quando a terceira temporada estreou em 21 de setembro de 2009, ela alcançou o patamar de programa de maior audiência da CBS. A série estreou na televisão aberta Brasileira pelo canal SBT no dia 20 de agosto de 2011 deixando de ser exibida neste canal uma semana depois, no dia 27 de agosto de 2011, devido à baixa audiência. Em 12 de novembro de 2012, o SBT estreou a exibição diária de madrugada após Two and a Half Men.

Em março de 2014, a emissora americana CBS anunciou a renovação da série por mais três anos, até a décima temporada (2016/2017). A emissora está satisfeita com os altos índices de audiência e pelas críticas positivas que o seriado cômico vem alcançando.

Em agosto de 2015, o presidente da CBS, Glenn Geller afirmou que a série poderá ser renovada para uma 11º temporada, ainda sim, não houve uma confirmação. Em Fevereiro de 2017, foi anunciado de que a série deverá ser renovada para mais duas temporadas, assim, encerrando a série na 12º temporada.

fonte: wikipédia







Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

3 comments:

  1. Eu confesso que não gosto da série :p Mas também já não vejo muita TV. Beijinho

    thebrunettetofu.blogspot.pt

    ReplyDelete
  2. Eu adoro esta série! Todos os dias vejo um ou dois episódios mesmo que sejam repetidos! E sim, aprendemos sempre alguma coisa! =)

    www.anafernandes.ch

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋