2017-04-21

séries | Netflix • Stranger Things (2016)

Stranger Things é uma série que homenageie as séries clássicas de sobrenatural dos anos '80 da Netflix. A história da série centra-se no desaparecimento de um miúdo e na busca feita pela mãe, o chefe da polícia local e os seus amigos. No decorrer da busca, descobrem um mistério fantástico envolvendo experiências top-secret do governo, terríveis forças sobrenaturais e uma menina muito especial e estranha.
Gostei particularmente da fotografia da série e da fidelidade com que os anos '80 foram retratados. A história é estranha e, ao mesmo tempo, empolgante mas fascinante.
A segunda temporada já foi confirmada e estou desejosa de a ver!




Stranger Things é uma websérie americana de suspense, ficção científica e drama criada pelos irmãos Matt e Ross Duffer e distribuída pela Netflix.


A série se passa no ano de 1983 e é altamente tematizada pelos elementos culturais da década, com uma trilha sonora toda remetente aos marcantes sintetizadores da época e inúmeras referências a obras de Steven Spielberg, John Carpenter e Stephen King, considerados as grandes inspirações dos Irmãos Duffer para a realização do projeto. Na trama, um garoto desaparece misteriosamente na pequena cidade de Hawkins, Indiana, e faz seus amigos partirem por sua busca, que no caminho encontram uma estranha menina com poderes telecinéticos.


A primeira temporada foi disponibilizada no dia 15 de Julho de 2016 e possui oito episódios com cerca de uma hora cada, sob roteiro e direcção dos gêmeos Matt e Ross Duffer e produção de Shawn Levy. Ela recebeu críticas muito positivas pela sua caracterização, ritmo, atmosfera, atuação, trilha sonora, direção, roteiro e as homenagens a filmes do género dos anos 1980. Stranger Things originalmente chamar-se-ia Montauk e decorreria na cidade de mesmo nome do estado de Nova Iorque, no entanto, acabou por ser inteiramente filmada em Jackson, Geórgia.


Em 31 de Agosto de 2016, a Netflix confirmou oficialmente a produção da segunda temporada de Stranger Things, que contará com nove episódios e tem estreia prevista para 31 de Outubro de 2017.

fonte: wikipédia


 
 


Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

8 comments:

  1. Esta está na minha lista! E acho que vai ser já hoje!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Adorei. Mortinha que comece a 2 temporada.

    ReplyDelete
  3. Se existem séries fantásticas esta é uma delas, mal posso esperar pela próxima temporada! Beijinhos*

    ReplyDelete
  4. Não conheço mas acho que vai para a minha lista :D
    Segui todas as redes sociais e o blog :)

    Beijinhos,
    Melissa Sousa
    TAG: Conheçam-me melhor

    ReplyDelete
    Replies
    1. Boa! Vais gostar, de certeza. Tem um excelente rating no IMDb. ;)
      *

      Delete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋