2017-05-08

cinema | Passengers (2016)

Fui ver este filme ao cinema. Assim que vi o trailer, fiquei logo entusiasmada e desejosa de ver o filme e, de facto, é mesmo daqueles filmes para ver no grande ecrã devido aos efeitos especiais que estão fantásticos. (Não resisto a ir ao cinema ver ficção científica!)
Apesar de ser um thriller de ficção científica, é também um filme romântico centrado nas duas personagens principais que viajam dentro da nave espacial Avalon numa viagem de 120 anos com destino a Homestead Colony, com milhares de outros passageiros, mas acordam 90 anos do que seria expectável e têm que perceber o porquê e resolver a avaria na nave que os fez acordar mais cedo do que seria previsto.




Passengers (ou Passageiros no Brasil e em Portugal) é um filme norte-americano romântico de ficção científica de thriller dirigido por Morten Tyldum produzido por Stephen Hamel, Michael Maher, Ori Marmur e Neal H. Moritz com roteiro de Jon Spaihts. É protagonizado por Jennifer Lawrence e Chris Pratt. O filme foi lançado em 21 de dezembro de 2016 nos Estados Unidos, 22 de dezembro de 2016 em Portugal e 5 de janeiro de 2017 no Brasil.


A nave Avalon está transportando mais de 5.000 colonos para o planeta Homestead II, uma viagem que leva 120 anos. Os colonos e toda a tripulação estão em compartimentos de hibernação, mas quando a nave passa por um grande campo de asteróides, o escudo fica muito tenso, causando um mau funcionamento que desperta um passageiro, o engenheiro mecânico Jim Preston (Pratt). Depois de um ano de isolamento, sem companhia, exceto Arthur (Sheen), um bartender andróide, Jim contempla o suicídio. Um dia, ele avista a bela Aurora Lane (Lawrence) em sua vagem. Seu perfil de vídeo revela que ela é uma escritora com uma personalidade bem-humorada. Depois de lutar com a moralidade de revitalizar Aurora manualmente para o companheirismo, ele a desperta, alegando que era devido a um mau funcionamento que o ocorreu com o compartimento, como o dele. Aurora, devastada que ela provavelmente vai envelhecer e morrer antes que a nave atinja Homestead II, tenta num esforço infrutífero voltar a entrar em hibernação, assim como Jim tinha tentado. Eventualmente, ela aceita sua situação e começa a escrever um livro sobre suas experiências. Jim e Aurora se aproximam, tornando-se amantes.

Um ano mais tarde, Jim inadvertidamente permite que Arthur revele a verdade a Aurora. Ela está perturbada, alternadamente repreendendo, evitando, e atacando fisicamente Jim. Pouco depois, porém, outra falha no compartimento desperta Gus (Fishburne). Os três descobrem falhas múltiplas nos sistemas da nave. Gus tenta reparar com a ajuda de Jim e Aurora, enquanto Aurora ainda culpa Jim por roubar sua vida, alegando que é equivalente a assassinato. O corpo de Gus começa a falhar; Testes médicos no Autodoc, um diagnóstico médico automatizado e tratamento, mostram que o mau funcionamento de sua hibernação tem fisicamente danificado seu corpo, e ele tem horas para viver. Antes de morrer, Gus dá a Jim e Aurora seu crachá de identificação para acessar as áreas da tripulação e reparar a nave.


Os dois encontram e rastreiam um caminho de asteróide colidindo através do casco da nave de dois anos mais cedo que danificou o computador que administra o reator. As tentativas de reparar o computador levam a mais danos ao mesmo. Jim percebe que um reator de fusão deve ser ventilado abrindo uma escotilha de ventilação externa. Aurora assiste Jim enquanto admite que está apavorada de perdê-lo e viver sozinha na nave. Aurora, do interior da nave, e Jim, fora dela, com êxito ventila o reator. No entanto, o traje espacial de Jim é danificado e começa a perder oxigênio. Aurora recupera Jim e o ressuscita no Autodoc. Jim descobre mais tarde que o Autodoc pode agir como um compartimento improvisado de hibernação para Aurora. Ela percebe que isso significaria nunca mais ver Jim novamente. Após 88 anos, os passageiros da nave e tripulação despertam pouco antes da chegada em Homestead II. Eles descobrem uma vegetação exuberante e uma pequena casa na área da nave. O livro de Aurora revela que ela escolheu ficar acordada com Jim e terminar de escrever sua história.


fonte: wikipédia | imagens: IMDb



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

7 comments:

  1. Já ouvi falar sobre este filme,mais ainda não tive a oportunidade de assistir.
    Gostei bastante do post.

    www.paginasempreto.blogspot.com.br

    ReplyDelete
  2. Gostei muito do filme :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ReplyDelete
  3. Ainda não o vi, este filme está na minha lista de espera! =)

    MRS. MARGOT

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋