2017-04-15

cinema | Doctor Strange (2016)

Os filmes que me levam ao cinema acabam por ser os de ficção científica por causa dos efeitos especiais que devem ser visto em ecrã grande mas também porque adoro sci-fi!
Este filme levou-me ao cinema por causa do actor, o Benedict Cumberbatch (o mesmo da série Sherlock) e, claro, por ser sobre um herói Marvel.
Adorei tanto o filme que me recordo de ter passado o tempo inteiro de sorriso nos lábios a olhar para o ecrã! A banda sonora também é bastante boa e os efeitos especiais fantásticos.
Filmado em Hong Kong, a história é sobre um médico cirurgião que tem um acidente de carro bastante grave em que perde a possibilidade de continuar como cirurgião e procura soluções para resolver o seu problema.





Doutor Estranho (em inglês, Doctor Strange) é um filme americano de super-herói baseado no personagem homónimo da Marvel Comics, produzido pela Marvel Studios e distribuído pela Walt Disney Studios Motion Pictures. É o décimo quarto filme do Universo Cinematográfico Marvel. O filme é dirigido por Scott Derrickson, que escreveu o roteiro com Jon Spaihts e C. Robert Cargill, e estrelado por Benedict Cumberbatch, Chiwetel Ejiofor, Rachel McAdams, Benedict Wong, Michael Stuhlbarg, Benjamin Bratt, Scott Adkins, Mads Mikkelsen e Tilda Swinton. Em Doutor Estranho, Stephen Strange aprende as artes místicas da Anciã, após um acidente de carro acabar com a sua carreira.

Várias encarnações de um filme do Doutor Estranho estavam em desenvolvimento desde meados da década de 1980 até que a Paramount Pictures adquiriu os direitos do filme em Abril de 2005 em nome da Marvel Studios. Thomas Dean Donnelly e Joshua Oppenheimer foram trazidos em Junho de 2010 para escreverem um roteiro. Em Junho de 2014, Derrickson e Spaihts foram contratados para dirigir e re-escrever o filme, respectivamente. Cumberbatch foi escolhido para o papel epónimo em Dezembro de 2014, necessitando uma mudança de programação para trabalhar em torno de seus outros compromissos. Isso deu a Derrickson tempo para trabalhar no próprio roteiro, pelo qual ele trouxe Cargill para ajudar. O filme começou a fotografia principal em Novembro de 2015 no Nepal antes de se mudar para o Reino Unido, e concluiu em Nova York em Abril de 2016. A filmagem também ocorreu em Hong Kong.


Doutor Estranho realizou sua estreia mundial em Hong Kong em 13 de Outubro de 2016, e foi lançado nos Estados Unidos em 4 de Novembro de 2016, em 3D e IMAX 3D. O filme arrecadou mais de US $ 650 milhões, tornando-o o nono filme de maior bilheteira de 2016, e recebeu críticas positivas de críticos, que particularmente elogiaram seus recursos visuais, actuações e partitura musical.

fonte: wikipédia



 

Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

6 comments:

  1. Por acaso também me chamou à atenção por ser o Benedict, mas já gostei mais de ver filmes com personagens da BD

    ReplyDelete
    Replies
    1. Adorei este filme! É tão diferentes dos demais de heróis da BD.

      Delete
  2. O produto sobre o qual falei ontem não é uma água termal mas sim um tónico eheh :) as águas termais são maravilhosas, sim :D

    Não conhecia mas fiquei bem curioso por ver!

    NEW COOKING POST | Bifes de Frango com Molho Suave de Natas!
    InstagramFacebook Oficial PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  3. Até aos dias de hoje não li Dr. Strange em BD, mas o filme é dos meus favoritos no universo cinematográfico da Marvel. Estou curioso para ver uma sequela e também cameos do Dr. noutros filmes Marvel.

    PUMPUM - http://www.pumpum.org

    ReplyDelete
    Replies
    1. Confesso que não li nenhuma BD mas vejo os filmes todos. ;)

      Delete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋