2017-05-05

cinema | John Carter (2012)

Lembrei-me de um filme que adoro mas que passa despercebido. Classificado como acção, aventura e ficção científica, onde também há lugar a uma belíssima história de amor.
John Carter é um veterano da guerra civil (americana) que se vê transportado para Barsoom, um planeta estéril, onde é feito prisioneiro pelos seus habitantes bárbaros de 12 pés de altura. Neste planeta, com a gravidade diferente da da Terra, consegue libertar-se, tendo Woola como fiel companheiro, e encontrando uma princesa que desesperadamente procura um salvador.
Apesar da fraca classificação no IMDb, para mim, este filme é fantástico e sempre que passa na TV fico a vê-lo, deliciada.


John Carter (no Brasil, John Carter: Entre Dois Mundos; em Portugal, John Carter) é um filme estadunidense de fantasia, ficção científica e de westerns sobre John Carter, o personagem principal na maior parte da série literária de romance planetário, Barsoom criada por Edgar Rice Burroughs. O filme foi dirigido por Andrew Stanton, e o intérprete de Carter é Taylor Kitsch. O filme explora a vida extraterrestre e guerra civil.


O filme é baseado, em sua maior parte, na história do livro "Uma Princesa de Marte", de Edgar Rice Burroughs, que foi serializado em 1912 e publicado como um romance em 1917, mas também com elementos do segundo livro da série Barsoom, "The Gods of Mars".


O herói John Carter é um veterano confederado da Guerra Civil Americana, que se esconde em uma caverna depois de ser perseguido por índios apaches e de lutar com um Thern, acorda misteriosamente em Marte, chamado pelos seus habitantes de Barsoom. Como a gravidade do planeta é apenas 38% da terrestre, Jonh Carter é mais forte e ágil que os habitantes de Marte. Anteriormente, um mundo parecido com a Terra, tornou-se mais hostil à vida, devido à sua idade avançada: seus oceanos evaporaram e a atmosfera tornou-se rarefeita. O planeta moribundo transformou-se em um mundo seco e de barbárie, com seus habitantes endurecidos e belicosos, lutando entre si pela sobrevivência. Enquanto prisioneiro da horda dos Tharks, uma raça de guerreiros verdes, com quatro braços, três metros de altura e presas, Carter conhece e salva a princesa de Marte, Dejah Thoris de uma raça humanoide de pele avermelhada. A princesa convence John Carter a lutar, com a ajuda dos Tharks, para evitar uma guerra civil que pode levar o planeta à completa extinção.



fonte: wikipédia | imagens: IMDb



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

8 comments:

  1. Nossa, eu vi faz alguns anos e lembro não ter gostado, achei muito raso!

    http://clebereldridge.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  2. Gostei do filme. Não é um grande filme mas é bom para assistir. Gosto muito do actor desde saturday night lights.
    Beijinho

    ReplyDelete
  3. Eu gostei do filme, não achei nada de especial, mas é um bom filme para um fim-de-semana caseiro :D

    Beijinhos

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋