2017-03-16

concertos | Porto Best Of • Três Tristes Tigres + Old Jerusalem + Dan Riverman


QUI 16 MAR / 21H30 | GRANDE AUDITÓRIO • RIVOLI

TRÊS TRISTES TIGRES • Em 1996, o álbum “Guia Espiritual”, dos Três Tristes Tigres, foi considerado pela Blitz o melhor disco do ano. Mais tarde, também figurou na lista, elaborada pelo jornal Público, dos melhores discos dos anos 90, assim como o seu antecessor “Parte Sensíveis”. Passados 20 anos, Ana Deus, Alexandre Soares e dois dos músicos que com eles tocaram ao vivo, João Pedro Coimbra e Quico Serrano, revisitam o universo dos Três Tristes Tigres, e canções, como a Zap Canal, desse que foi o primeiro disco da dupla Ana Deus / Alexandre Soares e da sua parceria com a poetisa Regina Guimarães.

OLD JERUSALEM • Old Jerusalem, o projeto do músico Francisco Silva, regressa às edições discográficas com “A rose is a rose is a rose”, o sexto trabalho de longa duração do projeto. Por contraponto ao anterior “Old Jerusalem” (PAD 2011), integralmente composto e interpretado pelo músico, “A rose is a rose is a rose” retoma a colaboração com outros músicos, destacando-se a este título o trabalho desenvolvido com Filipe Melo, responsável pelo piano e arranjos de cordas do álbum e cúmplice empenhado na delineação do rumo estético do trabalho. O projeto Old Jerusalem iniciou atividade em meados de 2001.

DAN RIVERMAN • Dan Riverman apresentam uma série de novos temas que irão fazer parte do seu próximo álbum de originais. Profunda, madura e envolvente, assim se pode caracterizar a sonoridade dos Dan Riverman, banda de Santo Tirso composta atualmente por Dan Alves na voz e guitarra, Rui Materazzi no baixo, Mike Peixoto na bateria, Bruno Macedo na guitarra eléctrica e Jonas Araújo nos teclados. Rumo a Londres, iniciam trabalho de produção com Saul Davies, guitarrista dos britânicos James. Em 2017, os Dan Riverman regressam às edições discográficas, com uma digressão que promete percorrer todo o país.

fonte: Teatro Municipal do Porto, Rivoli






Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

3 comments:

  1. Eu lembro-me, apesar de ser uma pequena criança...

    ReplyDelete
  2. Sou uma triste que não conhece nada disso hahaha

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  3. Por acaso ouvi falar imenso dos três tristes tigres mas acho que não ouvi ainda :p

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋