2017-05-09

livros | As Minas do (Rei) Salomão

Ao rever o filme Liga de Cavalheiros Extraordinários, recordei-me deste magnifico livro de aventuras escrito por Henry Rider Haggard e traduzido por Eça de Queirós. O livro, publicado pela primeira vez em 1855, rapidamente se tornou num dos mais populares romances da era vitoriana.
As Minas de Salomão conta a história de Allan Quatermain, liderando um grupo de corajosos homens, em busca das míticas minas do Rei Salomão através de territórios de África nunca antes explorados, enfrentando terríveis perigo e superando a fome e a sede.
É um maravilhoso livro de aventuras que não consegui parar de ler. A tradução do Eça ajuda ao fluir da narrativa e empolgou-me desde os primeiros momentos.




King Solomon's Mines (em português As Minas do Rei Salomão), (um livro mais tarde traduzido para português por Eça de Queirós) publicado originalmente em 1885, é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fabulista. O livro narra uma jornada ao coração da África feita por um grupo de aventureiros liderados por Allan Quatermain em busca de lendária riqueza que diz-se estar oculta nas minas que dão nome ao romance. É considerado o primeiro romance de aventura a se passar na África e é considerado o precursor do gênero literário "mundo perdido", em que se descobre um novo mundo, daí sua importância.

Tornou-se um imediato best-seller. No final do século XIX, exploradores estavam descobrindo civilizações perdidas em volta do mundo, como o Vale dos Reis no Egipto, a cidade de Troia, o Império Assírio. A África ainda era largamente inexplorada e "As minas de Salomão" foi o segundo romance de aventura africana publicado em inglês, capturando a imaginação do público. O primeiro foi Cinco Semanas em Um Balão, publicado em 1863 pelo escritor francês Júlio Verne.

O "Salomão" do título do livro, claro, é o rei bíblico renomeado tanto por sua sabedoria quanto por sua riqueza. Um número de locais foi identificado como sendo o lugar onde estariam localizadas as minas de Salomão, incluindo o Parque Timna em Israel, próximo a cidade de Éilat, e muitos lugares "fictícios".

Haggard conhecia bem a África, pois havia penetrado no continente como um jovem de dezanove anos envolvido com a guerra Anglo-Zulu e a Primeira Guerra Bôer, as quais forneceram sua base e inspiração para esta e muitas outras histórias.

fonte: wikipédia




Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

12 comments:

  1. Conheço bem a história e acho-a super interessante :)

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  2. Obrigado :D

    Este post?! Não podia gostar mais :D Li várias vezes o livro pela história inerente :D Vale super a pena :D

    NEW YOUTUBE POST | PASSEI-ME E ACABEI COM ELES :O
    InstagramFacebook Official PageMiguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D

    ReplyDelete
  3. This comment has been removed by the author.

    ReplyDelete
  4. Leitura obrigatória
    Kis :=}

    ReplyDelete
  5. Nunca lemos o livro mas já tínhamos ouvido falar :)
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
    Replies
    1. Têm de ler. Certamente, irá agradar-vos!

      Delete
  6. Não conhecia o livro, nem ouvi falar dele, mas tendo em conta a história, e o tradutor, deve ser uma leitura impressionante!

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋