2013-11-24

receitas | bolachas de manteiga de amendoim e chocolate

Um dos desafios nos quais gosto de participar é o Vamos Fazer Bolachas! por me obrigar a sair da minha zona de conforto. Ainda estou a aprender a fazer bolachas e, por isso, dedico-me às que são simples de moldar porque a experiência com os cortadores de bolachas e o dispara-biscoitos não foram as melhores.
Nesta edição de Novembro do desafio, o mote são bolachas para oferecer, pensando já no Natal. Baseei-me na receita da Alexandra do BimbExpress, à qual acrescentei uma tablete de chocolate negro e usei mistura de açúcares.





~ bolachas de manteiga de amendoim e chocolate ~

Ingredientes:
100 g de chocolate negro
130 g de açúcar mascavado claro
100 g de açúcar amarelo
75 g de manteiga Terra Nostra
150 g de manteiga de amendoim
1 ovo grande
230 g de farinha com fermento



Preparação Thermomix-Bimby:
Pré-aquecer o forno a 180º C e forrar um tabuleiro com papel vegetal.
Colocar no copo o chocolate partido em pedaços e triturar grosseiramente 20 seg/ vel 5. Reservar.
Colocar no copo o açúcar, as manteigas e programar 1 min/ vel 3.
Juntar o ovo e programar 20 seg/ vel 3.
Adicionar a farinha e o chocolate e envolver com a espátula. Em seguida, programar 1 min/ vel espiga auxiliando com a espátula.
Com a ajuda de uma colher de gelado, fazer bolinhas de massa, espalmar e colocar no tabuleiro.
Levar ao forno entre 10 a 15 minutos.
As bolachas ainda saem moles do forno. Devem arrefecer por completo após saírem do forno e só aí estarão prontas a comer.

Conservar num recipiente hermético.



tempo de preparação: 30min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: farinha



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

1 comment:

  1. Ui eu adoro amendoim, devem ser mesmo boas! E que excelente aspecto que têm!

    Bejinhos e bom Domingo <3
    http://demantanosofa.blogspot.pt/

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋