2013-11-23

receitas | panquecas integrais

Após uma semana cheia de afazeres que não me deixaram tempo para me dedicar a experiências na cozinha, chego a Sábado a pensar onde foi a semana que nem dei pelo tempo a passar. Os dias deviam ter, pelo menos, 30h para poder ter mais umas quantas horas por dia para mim. Entre as 8h de trabalho, mais quase 2h em transportes a caminho do trabalho e, claro, as horas de sono, resta sempre tão pouco tempo ao final do dia.
Aproveitei a manhã de Sábado para dormir as horas todas que não dormi durante a semana e ao acordar tarde apetece-me algo mais substancial para primeira refeição do dia. Ainda estive indecisa entre waffles e panquecas mas as panquecas ganharam devido à simplicidade de confecção. Na realidade, apetecia-me algo para poder provar o Doce de Leite da Casa da Prisca!
Baseei-me na receita de panquecas do Livro Base da Bimby e adicionei farinha de trigo integral para lhes dar um sabor mais interessante. Ainda estive para adicionar especiarias mas preferi algo com sabor bem simples para realçar o sabor do doce com que foram servidas.





~ panquecas integrais ~

Ingredientes:
100 g de farinha de trigo
70 g de farinha de trigo integral
½ c. chá de sal gourmet Loja do Sal
50 g de manteiga Terra Nostra
50 g de açúcar amarelo
200 g de leite Terra Nostra
2 ovos grandes
1 c. chá de fermento
óleo de girassol q.b.
doce de leite Casa da Prisca q.b.



Preparação Thermomix-Bimby:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 20 seg/ vel 6.
Numa frigideira anti-aderente pequena untada com óleo, deitar uma concha de massa de modo a cobrir o fundo com uma camada espessa.
Deixar em lume brando até formar bolhas. Virar e cozinhar um pouco mais do outro lado.
Servir com doce, compota, mel. natas ou que lhe apetecer.



tempo de preparação: 15min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: farinha



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

No comments:

Post a Comment

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋