Não é segredo que a minha série favorita é Doctor Who, a qual só comecei a acompanhar há uns anos. Esta é a série de televisão mais antiga de sempre e retrata as aventuras e desventuras do Doutor, do qual ninguém sabe o nome. Apesar de ser uma série que existe quase desde o início da televisão, é relativamente pouco conhecida (por cá). A 10ª temporada recomeça no próximo mês e eu estou a contar os dias para a estreia, a 15Abril'2017.
A série recebeu o reconhecimento da crítica e do público como um dos melhores programas de televisão britânicos, incluindo o British Academy Television Award 2006 de Melhor Série de Drama e por cinco anos consecutivos (2005-10) venceu o National Television Awards, durante o mandato de Russell T Davies como produtor executivo. Em 2011, Matt Smith tornou-se o primeiro Doutor a ser indicado ao BAFTA de Melhor Ator em um papel principal. Em 2013, o Prêmio Peabody honrou Doctor Who com um Peabody institucional de "para a evolução com a tecnologia e as vezes como nada mais no universo televisivo conhecido". O programa está listado no Guinness World Records como a série de ficção científica televisiva de mais longa duração no mundo e como a "mais bem sucedida" série de ficção científica de todos os tempos – com base em seus índices de transmissão global, DVDs, venda de livros, e o tráfego no iTunes.Durante seu funcionamento original, foi reconhecida por suas histórias imaginativas, criativas de baixo orçamento de efeitos especiais e de uso pioneiro de música eletrônica (originalmente produzido pela Oficina Radiofônica da BBC).
A série é uma parte significativa da cultura popular britânica, e em outros países se tornou um programa favorito clássico da televisão. O show tem influenciado gerações de profissionais da televisão britânica, muitos dos quais cresceram assistindo a série. O programa originalmente funcionou de 1963 a 1989. Depois de uma tentativa frustrada de retomar a produção normal em 1996 com um piloto secreto na forma de um filme para a televisão, o programa foi relançado em 2005 por Russell T Davies, que era um produtor executivo e escritor chefe nos cinco primeiros anos de seu renascimento, produzidos pela BBC Wales, em Cardiff. A primeira temporada no século XXI, com Christopher Eccleston como o Nono Doutor do Doutor, foi produzido pela BBC. As segundas e terceiras temporadas tiveram algum dinheiro de desenvolvimento contribuído pela Canadian Broadcasting Corporation (CBC), que foi creditada como co-produtora.[10] Doctor Who também gerou spin-offs em várias mídias, incluindo Torchwood (2006) e As Aventuras de Sarah Jane (2007), ambos criados por Russell T Davies; K-9 (2009), uma série de vídeos divididos em quatro partes chamado P.R.O.B.E (1994) e um único episódio piloto de K-9 and Company (1981). Houve também muitas paródias e referências culturais do personagem em outras mídias.
Doze atores já atuaram na série como o Doutor. A transição de um ator para outro é descrito no enredo do show como a regeneração, um processo de vida dos Senhores do Tempo através do qual o personagem do Doutor assume um novo corpo, e de certa forma, nova personalidade, que ocorre quando este sofre uma lesão que seria fatal para a maioria das outras espécies. Apesar de cada interpretação ser diferente, e em algumas ocasiões uma encarnação encontrar outra, elas são pensadas para serem aspectos do mesmo personagem. O Doutor atualmente é interpretado por Peter Capaldi, que assumiu o papel depois da aparição final de Matt Smith no Especial de Natal exibido em 25 de dezembro de 2013.
fonte: wikipédia
Siga-me aqui:
Nunca tinha ouvido falar desta série, ando a ver this is us e adoro!
ReplyDeletecatarinarife.blogspot.com
Não sou exactamente o público alvo do This Is Us. ;)
DeletePrefiro séries de fantasia e ficção científica, cenários pós-apocalípticos e afins. *nerd*
Confesso que não conhecia esta série! :)
ReplyDeleteA Marca da Marta
Não conheço.
ReplyDeleteKis :=}
so ouvi falar desta serie no big bang theory, mas nunca vi, talvez um dia destes comece.
ReplyDeleteja aderi ao teu grupo
beijinho
http://sramliberdadenegra.com/
No Big Bang Theory, já apareceu o Sheldon vestido de Doctor e a TARDIS aparece em vários episódios. Eles fazem referência a várias séries. Já as vi todas! BTW, também sigo o Big Bang Theory. *geek*
DeleteA única que não me prendeu foi o Firefly, apesar da premissa ser engraçada e gostar muito do Nathan Fillion (o Castle). Tive pena porque gostava de ter gostado da série.
Nunca vi esta série... eu adoro ver séries.
ReplyDeleteVou meter esta série na minha lista.
Obrigada pela visita. Já estou a seguir o teu blog.
Beijinhos grandes
http://ananegraomakeup.blogspot.pt/
Espero que gostes! :)
DeleteEu cheguei a ver a serie com o Tennant, mas depois perdi-me completamente na serie x.x
ReplyDeleteBeijinhos
Rose
_________________________
All The way is an adventure
Jess & Rose Blog | Youtube
Aiii, o David Tennant - que ar tão saudável que o moço tem!!
DeleteComecei a ver "desde 2005", ou seja desde que recomeçou. O meu favorito é o Matt Smith (a seguir ao Tennant). Agora, irá recomeçar a 10ª temporada e será a última com o Peter Capaldi. Fala-se em que o próximo possa ser uma mulher. <3
Nunca vi! Sempre a conhecer novas coisas ehehe.
ReplyDeleteBeijinhos
elisaumarapariganormal.blogspot.pt