2017-04-28

dicas | prendas para o Dia da Mãe

Como o Dia da Mãe se celebra sempre no primeiro Domingo de Maio, este ano será a 7 de Maio. Portanto, temos ainda uns dias para comprar ou fazer a prenda do Dia da Mãe.
Para mim, é sempre difícil escolher uma prenda que a minha mãe goste ou que ainda não tenha. Já lhe ofereci de tudo, desde massagens, manicure, lenços, bolsa de maquilhagem, colares, camisolas. Por isso, encontrei umas sugestões um pouco diferentes do habitual.


Dia das Mães, também designado de Dia da Mãe, é uma data comemorativa em que se homenageia a mãe e a maternidade. Em alguns países é comemorado no segundo domingo do mês de maio (como no Brasil e na Irlanda). Em Portugal é comemorado no primeiro domingo do mês de Maio.

A mais antiga comemoração do dia das mães é mitológica. Na Grécia antiga, a entrada da primavera era festejada em honra de Rhea, a Mãe dos Deuses. A Enciclopédia Britânica diz: "Uma festividade derivada do costume de adorar a mãe, na antiga Grécia. A adoração formal da mãe, com cerimônias para Cibele ou Rhea, a Grande Mãe dos Deuses, era realizada nos idos de março, em toda a Ásia Menor." 

Nos Estados Unidos, as primeiras sugestões em prol da criação de uma data para a celebração das mães foi dada pela ativista Ann Maria Reeves Jarvis, que fundou em 1858 os Mothers Days Works Clubs com o objetivo de diminuir a mortalidade de crianças em famílias de trabalhadores. Jarvis organizou em 1865 o Mother's Friendship Days (dias de amizade para as mães) para melhorar as condições dos feridos na Guerra de Secessão que assolou os Estados Unidos no período. Em 1870 a escritora Julia Ward Howe (autora de O Hino de Batalha da República) publicou o manifesto Mother's Day Proclamation, pedindo paz e desarmamento depois da Guerra de Secessão.

fonte: wikipédia

Abaixo sugestões de prendas para o Dia da Mãe:










fonte: Pinterest



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

19 comments:

  1. Adorei esses miminhos que selecionaste :)

    ReplyDelete
  2. Escolheste ideias tão amorosas minha querida! Adorei ver!

    THE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //

    ReplyDelete
  3. As ideias são super giras e algumas originais :D <3
    Beijinhos**
    _________________________
    All The way is an adventure
    Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube

    ReplyDelete
  4. Gosto imenso de qualquer uma das sugestões...eu fico sempre deliciada com as coisas que as minhas filhas me fazem.

    ReplyDelete
  5. O melhor de tudo, é o que é feito com carinho. Isso é o melhor que levamos desta vida!

    ReplyDelete
  6. Adorei imenso a ideia do "Mum's survival kit" com um mini spa, haha.
    E sinto o mesmo, é complicado para mim surpreender a minha mãe com algo original porque não consigo largar (e repetir) as bolsas, carteiras, packs de massagens, colares e cachecóis (ela adora). Certamente que criar algo nosso tem uma aura completamente distinta e assegura a ideia de carinho que nutrimos pelas nossas progenitoras. Gostei das ideias! :)

    Incrível post porque acredite, eu não fazia a mínima ideia de que a celebração do dia da mãe provém já de raízes/valores gregos! Um bom contexto é sempre bem-vindo :)

    Ainda tenho uma semana para decidir algo! :) Talvez crie eu uma caixa cheia de surpresas

    A seguir! <3

    meg,
    swacre.

    ReplyDelete
    Replies
    1. Cada ano que passa é mais complicado surpreendê-la... ou oferecer-lhe algo que necessite.
      *

      Delete
  7. Páá só coisas tão giras que até eu as queria para mim lol

    Beijinhos,
    www.pirilamposemarte.com

    ReplyDelete
  8. Ah, quantas sugestões ótimas! Minha mãe ia amar o primeiro lenço <3
    Um beijão,
    Gabs | likegabs.blogspot.com ❥

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋