Ao rever o filme Liga de Cavalheiros Extraordinários, recordei-me deste magnifico livro de aventuras escrito por Henry Rider Haggard e traduzido por Eça de Queirós. O livro, publicado pela primeira vez em 1855, rapidamente se tornou num dos mais populares romances da era vitoriana.
As Minas de Salomão conta a história de Allan Quatermain, liderando um grupo de corajosos homens, em busca das míticas minas do Rei Salomão através de territórios de África nunca antes explorados, enfrentando terríveis perigo e superando a fome e a sede.
É um maravilhoso livro de aventuras que não consegui parar de ler. A tradução do Eça ajuda ao fluir da narrativa e empolgou-me desde os primeiros momentos.
King Solomon's Mines (em português As Minas do Rei Salomão), (um livro mais tarde traduzido para português por Eça de Queirós) publicado originalmente em 1885, é um best-seller escrito por Henry Rider Haggard, escritor vitoriano de aventuras e fabulista. O livro narra uma jornada ao coração da África feita por um grupo de aventureiros liderados por Allan Quatermain em busca de lendária riqueza que diz-se estar oculta nas minas que dão nome ao romance. É considerado o primeiro romance de aventura a se passar na África e é considerado o precursor do gênero literário "mundo perdido", em que se descobre um novo mundo, daí sua importância.
Tornou-se um imediato best-seller. No final do século XIX, exploradores estavam descobrindo civilizações perdidas em volta do mundo, como o Vale dos Reis no Egipto, a cidade de Troia, o Império Assírio. A África ainda era largamente inexplorada e "As minas de Salomão" foi o segundo romance de aventura africana publicado em inglês, capturando a imaginação do público. O primeiro foi Cinco Semanas em Um Balão, publicado em 1863 pelo escritor francês Júlio Verne.
O "Salomão" do título do livro, claro, é o rei bíblico renomeado tanto por sua sabedoria quanto por sua riqueza. Um número de locais foi identificado como sendo o lugar onde estariam localizadas as minas de Salomão, incluindo o Parque Timna em Israel, próximo a cidade de Éilat, e muitos lugares "fictícios".
Haggard conhecia bem a África, pois havia penetrado no continente como um jovem de dezanove anos envolvido com a guerra Anglo-Zulu e a Primeira Guerra Bôer, as quais forneceram sua base e inspiração para esta e muitas outras histórias.
fonte: wikipédia
Siga-me aqui:
Conheço bem a história e acho-a super interessante :)
ReplyDeleteTHE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //
É empolgante!
DeleteObrigado :D
ReplyDeleteEste post?! Não podia gostar mais :D Li várias vezes o livro pela história inerente :D Vale super a pena :D
NEW YOUTUBE POST | PASSEI-ME E ACABEI COM ELES :O
Instagram ∫ Facebook Official Page ∫ Miguel Gouveia / Blog Pieces Of Me :D
Não se consegue parar de ler!
DeleteThis comment has been removed by the author.
ReplyDeleteMuito bom esse livro :)
ReplyDeleteLeitura obrigatória
ReplyDeleteKis :=}
Sem dúvida!
DeleteNunca lemos o livro mas já tínhamos ouvido falar :)
ReplyDeleteBeijinhos**
_________________________
All The way is an adventure
Jess & Rose Blog | Instagram | Youtube
Têm de ler. Certamente, irá agradar-vos!
DeleteNão conhecia o livro, nem ouvi falar dele, mas tendo em conta a história, e o tradutor, deve ser uma leitura impressionante!
ReplyDeleteSem dúvida! :)
Delete