2019-10-07

Workshop de Eco-inovação



Workshop de Eco-inovação: Como desenvolver ideias de negócio através da Economia Circular

Apresentação e Objetivo
O presente workshop é uma introdução à Economia Circular, à Eco-inovação e às inúmeras oportunidades que estas representam para as organizações e para as sociedades. O objetivo central é clarificar os principais conceitos associados à economia circular, explorar as várias oportunidades que esta representa para os atuais ou potenciais empreendedores e os benefícios que esta postura gera para todas as partes envolvidas.

Local
Faculdade de Ciências Sociais e Humanas - Universidade Nova de Lisboa (Sala do Centro de Inovação)

Programa
A. Introdução a Economia Circular
B. Visão Geral e Discussão sobre as Oportunidades da Economia Circular
C. Eco-inovação: Conceito e Fases
D. Mapeamento e Priorização de Oportunidades

Funcionamento
O workshop tem uma duração total de 1h30 e será facilitado por uma formadora certificada, que irá dinamizar a parte teórica e prática, orientar exercícios e debates e esclarecer todas as dúvidas e questões colocadas. Os participantes do workshop, terão acesso a um grupo no Facebook, onde serão partilhados conteúdos diversos relacionados com a temática da ação. Todos os conteúdos do workshop, nomeadamente os slides, exercícios, vídeos, etc., serão disponibilizados aos participantes em formato digital. Todos os materiais necessários para o workshop, serão disponibilizados durante o mesmo, sendo apenas recomendado que os participantes tragam caderno, caneta e lápis. No final da ação, todos os participantes receberão um certificado de participação (digital), onde se encontra indicado o tema do workshop, a data e horário em que ocorreu e o nome do participante.

Destinatários
Destinado a atuais ou potenciais empreendedores ou profissionais nas áreas de gestão, planeamento, estratégia, inovação ou similar. A participação no workshop não exige qualquer conhecimento prévio sobre o tema. Os participantes devem trazer consigo um caderno, caneta e lápis.

Formadora
Empreendedora, daydreamer e positiva incurável, Mariana Costa é licenciada em gestão, especializada em empreendedorismo e inovação e mestre em gestão e estratégia empresarial. Tem uma longa experiência profissional na área comercial e enquanto gestora de projetos financiados pelo Portugal 2020. Por paixão à comunicação, têm um blog de escrita criativa onde publica alguns textos da sua autoria (Relatórios de Circunstância). É Formadora e Coach certificada.

Contactos:
Tel.: + 351 96 398 38 93
Email: Beecircular.geral@gmail.com


Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly follow us on ravelry

No comments:

Post a Comment

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋