2014-09-07

receitas | baked beans on toast

Desde que experimentei baked beans em casa que esta se tornou uma das minhas refeições de conforto de eleição. Mas os baked beans são um dos pequenos-almoços tradicionais ingleses e pareceram-me perfeitos para o brunch de domingo. 
Na realidade, o que me levou a querer experimentar esta receita foi ter visto o Gordon Ramsay a prepará-la no seu programa de TV Home Cooking. Os baked beans ficaram com um ar tão apetitoso que tive que experimentar! Aliás, todos os pratos que tenho visto neste programa me têm parecido simples e deliciosos. Felizmente, tenho a app onde estão as receitas todas mas, ainda assim, acho que um dia destes irei comprar o livro.
Nunca simpatizei com ele mas depois de ter começado a ver este programa, comecei a dar-lhe crédito (afinal, é um chef com 3 estrelas Michelin!) e a gostar de ver as receitas dele. A sua cozinha é versátil e os pratos que apresenta são de simples confecção mas cheios de sabor.




~ baked beans on toast ~ 

* receita inspirada na receita de Gordon Ramsay - Home Cooking


Ingredientes:
azeite virgem extra q.b.
150 g de linguiça picante cortada às rodelas
2 dentes de alho
1 cebola média
1 c. sopa de açúcar moreno
2 c. sopa vinagre de cidra
200 g de polpa de tomate
500 g de feijão branco cozido (= 1 lata grande)
sal gourmet Loja do Sal q.b.
mistura de pimentas Suldouro q.b.
4 fatias de pão (para tostar)




Preparação:
Colocar numa sertã o azeite e aquecer. Assim que estiver quente adicionar a linguiça e saltear até dourar.
Picar a cebola e o alho e adicionar. Saltear durante 5 minutos em lume brando.
Adicionar o açúcar e o vinagre e cozinhar durante 1 minuto.
Juntar a polpa de tomate e temperar com sal e pimenta. Deixar levantar fervura e cozinhar durante 4-5 minutos.
Adicionar o feijão e meio copo de água (se necessário) e cozinhar durante 5-10 minutos até o molho reduzir e engrossar.
Tostar as fatias de pão e servir com os feijões por cima.




tempo de preparação: 20min
dificuldade: *
vegetariano: não
para crianças: sim
ingrediente principal: feijão

Home Cooking

Home Cooking



Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

4 comments:

  1. Só comi pela primeira vez feijão doce quando visitei o UK pela primeira vez e fiquei logo fã de imediato! Agora que vivo cá já experimentei o feijão doce com basicamente tudo xD até com batatas fritas que ficou o prato eleito para quando estou a trabalhar 13 horas com casos longos para não ficar com fome.

    Beijinhos,
    O meu reino da noite ~ facebook ~ bloglovin'

    ReplyDelete
  2. R: não, depois não mudei para apaziguar a minha mãe xD

    ReplyDelete

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋