Deixem-me falar-vos de um projecto giríssimo a que aderi: A Cultura Mora Aqui (ACMA)! Este é um projecto criado por um grupo de bloggers que visa inundar a blogoesfera com temas mais culturais, "não nos focando em outfits, maquilhagem e temas mais relacionados ao mundo feminino". Brilhante, certo? Foi o que eu achei! Apesar de ter chamado a este blog lifestyle, não quero cair no estereótipo associado a esta temática porque, para mim, lifetsyle é um mundo muito vasto na qual podemos falar sobre um pouco de tudo.
De há uns meses para cá, tenho procurado um hobby para preencher tempos livres e vazios. Na vida moderna, é absolutamente indispensável ter um hobby que nos prazer para podermos suportar o dia-a-dia. E, no entanto, para mim é complicadíssimo. Tenho vários interesses e, por isso, disperso-me.
Achei que poderia fazer da culinária um hobby mas ao chegar a casa cansada após um dia de trabalho fez-me mudar de ideias. Além disso, o investimento é imenso, tanto monetário como em tempo. Imaginem lá, chegar a casa por volta das 19h, ir cozinhar, escolher louça e acessórios, montar o estúdio, fotografar, editar as imagens, escrever um texto e colocar no blog... Ufa, fiquei cansada só com a descrição! Isto para não falar nas horas a que iria jantar e deitar-me em consequência da coisa e de andar a publicitar o blog em blogs (comentários), grupos no Facebook, instagram, Twitter, a minha página, etc. É mesmo uma valente trabalheira! Uma missão quase impossível para quem trabalha das 9h às 18h e demora uma hora em cada deslocação.
Depois deste, resolvi tentar a costura mas, de novo, em vão. Comprei máquina de costura (Singer, a um preço fantástico no LIDL), comprei tecidos e retalhos (em Campo de Ourique), comprei todos os acessórios que se podem precisar para costurar achando eu que iria fazer a minha própria roupa e que passaria a ter um estilo único com roupa feita por mim! Nada disso!
Aah - e resolvi que iria ser autodidacta. Outro erro! As minhas dificuldades começaram logo na colocação da(s) linha(s) na máquina. Aí vi uns quantos vídeos no youtube para perceber como se fazia. Adaptei o meu escritório para sala de costura, onde fui arrumando tudo o que comprei para costurar. Claro que, entretanto, fui a um workshop onde fiz uma bolsa bem gira, sempre com ajuda. Inscrevi-me no curso de costura da Burda mas, devido a um imprevisto, acabei por não o completar. Pelo menos, fiquei a saber colocar as linhas na máquina e coser um fio mais ou menos a direito.
Bom, poderia ser o ginásio mas tenho sido uma preguiçosa para ir. Há uns anos, era, de facto, o meu hobby. Andava tão focado e tão satisfeita que ía quase todos os dias e adorava!
Será que o blog conta como hobby...? Nah, não me parece. No entanto, dedico-me bastante e deixa-me muito contente ser blogger e ter, de novo, um blog activo mas não é bem isso que considero um hobby.
E aqui estou eu, sem hobbies, e ainda à procura de um hobby ao qual eu me dedique e que me preencha de tal maneira que me permita esquecer o cansaço e, principalmente, o (dia de) trabalho e em que aprenda algo novo.
Sugestões, na caixa de comentários, por favor!
hobby
(palavra inglesa)
substantivo masculino
Plural: hobbies.
"hobby", in Dicionário Priberam da Língua Portuguesa [em linha], 2008-2013, https://www.priberam.pt/dlpo/hobby [consultado em 03-05-2017].
lista de hobbies wikipédia
blogs fundadores:
Siga-me aqui:
Não sei costurar, adoro cozinhar mas quando é por obrigação tem um sabor diferente, já o desporto, quem me dera que fosse o meu hobbie de eleição mas... Ainda não é :/
ReplyDeleteOdeio cozinhar por obrigação. *
DeleteAcho que o blog é o meu maior hobby, quase um trabalho, mas hobby vá :p
ReplyDeleteTHE PINK ELEPHANT SHOE // INSTAGRAM //
Quando o blog é um trabalho, deixa de ser hobby OU o tens o teu trabalho como hobby. ;)
DeleteNós por cá cozinhamos porque tem que ser, mas acabamos por gostar... Mas como se começa sempre por obrigação, também não vemos isso como hobbie.
ReplyDeleteEu (Ela) tentei dedicar-me ao crochet, porque adoro umas colchas que se faziam antigamente e não existem à venda. Está parado há meses sem fim.
Eu (Ele) costumava andar de bicicleta todas as semanas... Até que nos mudámos para cá. Há meses sem fim também.
Resumindo: O nosso hobbie é mesmo tratar do blogue. Isto porque aturar-nos, tratar dos patudos e da casa estão longe de ser hobbie. AHah Mas assim se preenchem os nossos dias. Quase nem damos conta...
Pois, tudo isso acaba por ser o mal da vida moderna. Acabamos por pôr de lados os nossos hobbies sem nos apercebermos e, contudo, é absolutamente fundamental ter um hobby para não 'endoidecermos' com a lufa-lufa do dia-a-dia. *
DeleteO blog tornou-se o meu principal hobby!
ReplyDeleteBeijinhos,
Inês
http://www.indiglitz.pt
Actualmente, para mim, também! *
DeleteUm projecto muito giro!! Boa!
ReplyDeletehttps://asreceitasdamaegalinha.blogspot.pt
Obrigada, Joana! *
DeleteO blog para mim é o meu hobby, :D onde dedico grande parte do meu tempo livre
ReplyDeleteBLOG | FACEBOOK | INSTAGRAM
Também eu mas não considero, efectivamente, um hobby.
Delete