2014-01-23

receitas | panquecas de iogurte

Ontem foi o meu aniversário e estive de férias. Tal como hoje (e amanhã). Por isso, hoje resolvi começar o dia com panquecas!
Fui buscar a receita ao blog da Joana Roque e adaptei à Bimby. (Achei super curioso esta receita ter sido publicada exactamente há um ano atrás.) Adoro o blog da Joana e as receitas que a Joana apresenta. Dos seus livros só tenho o primeiro, que comprei assim que saiu, mas os restantes estão na minha wishlist.



~ panquecas de iogurte ~

Ingredientes:
1 iogurte natural (125 ml)
1 ovo (grande)
3 c. sopa de açúcar (amarelo)
7 c. sopa de farinha
1 c. chá de fermento
50 ml de leite
1 c. sopa de óleo de girassol

xarope para waffles e panquecas
doce de leite Casa da Prisca
doce de abóbora Casa da Prisca

compota de laranja
doce de citrinos com anis
lemon curd


Preparação Thermomix-Bimby:
Colocar todos os ingredientes no copo e programar 20 seg/ vel 6.
Numa frigideira anti-aderente pequena untada com óleo, deitar uma concha de massa de modo a cobrir o fundo.
Deixar em lume brando até formar bolhas. Virar e cozinhar um pouco mais do outro lado.
Servir com doce, compota, mel. natas ou que lhe apetecer.





tempo de preparação: 10min
dificuldade: *
vegetariano: sim
para crianças: sim
ingrediente principal: farinha




Siga-me aqui: follow us in instagram follow us in feedly

No comments:

Post a Comment

Grata pela visita! ❤
Todos os comentários são importantes e sempre bastante apreciados.
Não se esqueça de seguir nas redes sociáveis: FacebookinstagramTwitterbloglovin'Pinterestflickrblogger
Obrigada pela sua visita. Volte sempre! 💋