2015-04-29

receitas | corn dogs

Confesso que tenho curiosidade sobre a comida tipicamente norte-americana, apesar de não ter absolutamente nada de saudável. Mas há pratos típicos, dos quais nem sei as origens, que tenho curiosidade em provar. Um desses era, precisamente, os corn dogs e recomendo por serem simples de fazer e deliciosos.
A receita foi inspirada na receita do blog Narwen's Cuisine mas também em pesquisas feitas no Pinterest.


2015-04-20

receitas | molho vinagrete de framboesa

Ter um bom molho para salada é, para mim, fundamental. Aquela mistura pavorosa, clássica, de azeite e vinagre e sal, afasta-me das saladas. Mas se for um bom vinagrete, sou capaz de devorar uma salada e até ficar cheia de vontade de repetir. Adoro saladas mas tem mesmo que ser com um bom molho e com ingredientes interessantes.



2015-04-11

receitas | crumble de morangos [sem glúten]

Bem sei que tenho andado em falta mas o tempo, infelizmente, não dá para tudo. Hoje estava-me a apetecer um docinho mas como estou de dieta (*cof* *cof*), resolvi fazer um crumble de morangos absolutamente delicioso mas sem pecado.
Sou fã incondicional de crumble, tanto doces como salgados, mas de morangos ainda não tinha feito.
Há que aproveitar os morangos que já estão a um preço aceitável. As farinhas usadas são farinhas sem glúten e ambas bastante saborosas.
Para crumble doce, prefiro juntar aveia, amêndoas (ou outro fruto seco) e sementes para dar um toque mais crocante ao crumble. Esta receita de crumble é baseada numa do Nigel Slater e é maravilhosa!