2014-09-26

receitas | pudim de maracujás da Madeira

Das 46 receitas da revista Bimby de Set'2014, resolvi preparar a do pudim de maracujá porque tinha que dar algum uso aos maracujás que trouxe da Madeira. Era isso, um bolo ou curd de maracujá mas pudim pareceu-me bem mais interessante. Claro que a receita pode ser feito com polpa de maracujá de compra mas fica garantidamente mais saboroso com estes deliciosos maracujás da Pérola do Atlântico. Nesta receita usei maracujá roxo, maracujá limão e maracujá laranja. O sabor mais acentuado e que sobressai é o do maracujá roxo.


2014-09-07

receitas | baked beans on toast

Desde que experimentei baked beans em casa que esta se tornou uma das minhas refeições de conforto de eleição. Mas os baked beans são um dos pequenos-almoços tradicionais ingleses e pareceram-me perfeitos para o brunch de domingo. 
Na realidade, o que me levou a querer experimentar esta receita foi ter visto o Gordon Ramsay a prepará-la no seu programa de TV Home Cooking. Os baked beans ficaram com um ar tão apetitoso que tive que experimentar! Aliás, todos os pratos que tenho visto neste programa me têm parecido simples e deliciosos. Felizmente, tenho a app onde estão as receitas todas mas, ainda assim, acho que um dia destes irei comprar o livro.
Nunca simpatizei com ele mas depois de ter começado a ver este programa, comecei a dar-lhe crédito (afinal, é um chef com 3 estrelas Michelin!) e a gostar de ver as receitas dele. A sua cozinha é versátil e os pratos que apresenta são de simples confecção mas cheios de sabor.



2014-09-06

receitas | creme de cenoura e abóbora com croutons e pevides

O primeiro fim-de-semana de Setembro trouxe a chuva e com a chuva apetece comida de conforto. Por isso, nada melhor que uma sopa saborosa para nos fazer esquecer que lá fora choveu o dia inteiro.