2014-08-17

receitas | BLT sandwich

A BLT sandwich é uma sanduíche de bacon, alface e tomate (Bacon, Lettuce and Tomato) que pode ser servida fria ou quente. Optei por uma sandes fria sem sequer torrar o pão.
A club sandwich é uma variação desta sanduíche e não lhe fica nada atrás mas a BLT recheada de bacon é absolutamente deliciosa.


2014-08-10

receitas | club sandwich

Uma sandes é uma refeição prática e rápida que pode ser degustada na praia ou num piquenique.
A clubhouse sandwich ou só club sandwich tem origem nos Estados Unidos e é feita com frango, bacon, alface, tomate e maionese. Habitualmente, são três fatias de pão para todos os ingredientes mas aqui optei só por duas fatias de pão. A sandes já é bastante calórica e achei que uma terceira fatia de pão seria um excesso. Em vez do frango, usei fiambre de frango que adoro.
Ficou deliciosa e desapareceu num ápice!


2014-08-09

receitas | french toast

Do livro The Little Paris Kitchen da Rachel Khoo, a primeira receita que experimentei foi a de french toast. No livro encontram-se imensas receitas da cozinha tradicional francesa mas simplificadas e modernizadas. Todas as receitas são bastante apelativas e no livro ainda se encontram as ilustrações adoráveis da Rachel Khoo.
Esta receita está na secção dos snacks e as quantidades são para 4 pessoas. O livro está dividido em vários capítulos, desde comida para todos os dias, snacks, piqueniques, aperitivos, jantar com amigos, doces e ainda algumas notas sobre a cozinha francesa. Delicioso!
A tosta fica absolutamente fantástica e desaparece num instante!


2014-08-03

receitas | tarte de ameixas e maçã

Andava à procura de uma receita com pêssegos e/ou ameixas por terem ainda imensa fruta cá por casa. Encontrei algumas sugestões no Yummly mas não houve nenhuma que me fizesse levantar da cadeira em direcção à cozinha. E, por isso, resolvi folhear o livro da popina em busca de inspiração. Quando vi esta receita de tarte de ameixas e maçã, decidi-me de imediato a meter as mãos na massa.
À semelhança da tarte de chocolate, pêra e avelãs, a receita é mais complicada de explicar do que confeccionar. A tarte deverá ser feita numa tarteira de 23cm de fundo amovível.


2014-08-01

receitas | batido de banana e morango com aveia e baunilha

Bem sei que o blog tem andado meio parado mas Julho foi um mês (muito) complicado, apesar de ter sido o mês das férias grandes mas nem essas me deram descanso. Acredito que Agosto será bastante mais sereno.
Com o começo de Agosto, chega também o desafio de Dia Um... Na Cozinha que já vai na sua 15ª edição. Este mês o tema, com a chegada do Verão, era fazer um batido. A minha escolha recaiu sobre uma combinação simples de banana e morango mas um toque de aveia e baunilha.  
Ficou delicioso, fresco e tão saboroso!