2014-01-26

receitas | fettucini com pesto de hortelã e amêndoa

Esta receita consta no livro Fast, Fresh, Simple da Donna Hay e pareceu-me tão deliciosa. Adoro a maneira despretenciosa e simples como a Donna Hay apresenta as receitas mas, principalmente, adoro as combinações de sabores. E é tudo tão simples de fazer que é impossível não gostar.
Fiquei fã da maioria das massas que a Donna Hay apresenta no seu programa e quando vi esta receita no livro, tinha que a experimentar.
Estas quantidades estão pensadas para uma refeição de duas pessoas e ficou tão deliciosa quanto aparenta!


2014-01-23

receitas | panquecas de iogurte

Ontem foi o meu aniversário e estive de férias. Tal como hoje (e amanhã). Por isso, hoje resolvi começar o dia com panquecas!
Fui buscar a receita ao blog da Joana Roque e adaptei à Bimby. (Achei super curioso esta receita ter sido publicada exactamente há um ano atrás.) Adoro o blog da Joana e as receitas que a Joana apresenta. Dos seus livros só tenho o primeiro, que comprei assim que saiu, mas os restantes estão na minha wishlist.

2014-01-18

receitas | crocantes de arroz e chocolate

Fim-de-semana e dois dias de descanso! Esta semana foi mais uma semana intensa de trabalho e chego ao fim (da semana) a pensar que me tornei praticamente uma blogger de fim-de-semana. Tivessem os dias mais de 24h e, entre as 8h de trabalho mais as quase 2h de transportes diariamente, teria certamente mais tempo para me dedicar ao blog. Por outro lado, comecei a ter rotinas com horários que sempre quis ou que há já alguns anos queria, ou melhor, precisava. Sinto-me tão contente por ter um horário normal de trabalho com folgas aos fins-de-semana e dispensas aos feriados! Quem já trabalhou por turnos e em horários rotativos sabe, realmente, o que custa e o que se perde ao longo dos anos com horários menos convencionais. Há alturas mais complicadas que outras e o principal afectado é o descanso em si, assim como a vida familiar.

Mas, vamos ao que me trouxe aqui hoje. Esta receita consta do livro 7 dias com a Bimby, um dos mais recentes da minha biblioteca de culinária. Apesar de ser uma receita oficial, portanto, testada, deparei-me com uma pequena, grande, dificuldade ao executar a mesma. A quantidade de chocolate parece-me pouca para tanto arroz tufado. Por isso, recomendo vivamente só fazerem com metade do arroz tufado (ou cereais de arroz tufado). Ainda assim, deixo a receita original e notas.


Com esta sugestão, participo na 10ª edição d' A Escolha do Ingrediente em que o o ingrediente escolhido é o chocolate e o blog anfitrião é A Alfacinha. Também com esta receita participo no desafio da Mª João para comemorar o 1º aniversário do Ponto de Rebuçado. O blog fantástico da Mª João faz 1 ano e o desafio consiste em levarmos para festa uma receita com chocolate, o ingrediente preferido da Maria João!